top of page
LOGO PREV STORIES (3).png

Importância da água para o corpo humano


Que o corpo precisa se manter hidratado para funcionar corretamente, todo mundo já sabe, agora você já parou para perceber quantos copos de água você toma por dia?


Algumas pessoas pensam que não ocorrerá problemas futuros se ingerirem pouca água, simplesmente deixando ou se esquecendo de se hidratar, contudo não é bem assim.


Ingerir de 1L a 2L de água por dia é fundamental para que o bom funcionamento de alguns órgãos, além de prevenir a desidratação.


Benefícios


O consumo de água regularmente auxilia no controle da temperatura do corpo, auxilia o sistema circulatório a funcionar perfeitamente, previne doenças, aumenta a resistência física e também auxilia no transporte dos nutrientes e vitaminas pelo corpo.

Ao ingerir água, você mantém sua pele hidratada e protegida, diminui as crises de irritabilidade, auxilia o seu intestino a trabalhar corretamente, evitando a prisão de ventre.


Você sabia que dores de cabeça, odores bucais, tonturas, cãibras, cansaço e uma vontade muito grande de comer doce pode ser eliminadas simplesmente quando você se refresca tomando água?

Problemas da Desidratação

A desidratação pode causar fortes febres, vômito, diarreia, infecção urinária e diversos outros malefícios, em alguns casos muito extremos, pode vir até causar a morte.



Por isso se faz necessário você ingerir as quantidades corretas de água para o funcionamento correto do seu corpo.


Água faz muito bem para a saúde, e você pode encontrar em diversas frutas como a melancia, por exemplo. Uma dica importante principalmente no verão, é sempre manter uma garrafinha por perto e leva-la para onde for.



bottom of page