top of page
LOGO PREV STORIES (3).png

Hábitos comuns que destroem a saúde


Com o passar dos anos a sociedade adquiriu hábitos de vida que, algumas vezes, podem ser nocivos para a integridade da saúde e bem estar do nosso corpo.


Muitos desses hábitos foram adaptados ao dia a dia das pessoas, pensando em se atrelar a suas rotinas e agilizar o tempo entre necessidades e tarefas. Porém alguns desses hábitos trazem malefícios.


Além disso, outros fatores como lazer, confraternizações e reuniões, sociais ou familiares, acabam por trazer alguns desses hábitos à tona, que podem estar cada vez mais presentes na vida das pessoas.



Outro motivo que pode trazer estes costumes para a rotina de alguém, são fatores como estresse, tensão, ansiedade e afins, que são usados como um tipo de fuga desses problemas.


Neste artigo apresentaremos 5 hábitos comuns que trazem malefícios a saúde das pessoas.


Hábitos


Cigarro: de todos estes hábitos, o cigarro com certeza é um dos mais nocivos e, infelizmente, um dos mais comuns. Além de ser altamente destrutivo, também é vicioso, podendo trazer um dano permanente na vida de uma pessoa.


Bebida alcoólica: apesar das pessoas terem ciências dos malefícios da bebida alcoólica para sua vida, ainda mais se consumida constantemente e/ou em grandes quantidades, muitas pessoas não conseguem controlar seu consumo, afinal, este também é um hábito vicioso.


Alimentos industrializados: diferente do cigarro, que é um consumo consciente, os alimentos industrializados estão muito presentes no dia a dia das pessoas, porém muitas não reconhecem que estão os consumindo, ou até não conhecem seus males. Porém, apesar de parecer menos ofensivo, tem tanto poder de destruição e de vício quanto fumar e beber.


Sedentarismo: uma das principais causas de problemas de saúde, principalmente a longo prazo. A falta de exercícios, além de estar presente na vida de muitas pessoas, é um fator agravante que propicia o desenvolvimento de diversas doenças.


Desorganização: apesar de parecer um hábito desconexo com os outros, na verdade ele pode ser um grande causador dos mesmos. Uma pessoa que não organiza sua rotina, suas metas e, consequentemente, acaba se acomodando dentro dos seus hábitos. E é neste espaço que essas práticas danosas entram.




bottom of page