top of page
LOGO PREV STORIES (3).png

Detox: limpando seu organismo


O detox é uma forma de eliminar algumas toxinas e radicais do nosso corpo, fornecendo componentes que potencializam e favorecem a limpeza do organismo.


Ela tem este nome pois esta é a principal função, desintoxicar o corpo, e neste processo o fígado se torna o órgão mais importante em um processo chamado de destoxificação.


Ela também é uma dieta diurética e nutritiva, que além de eliminar as toxinas do organismo, ajudam a equilibrar a qualidade x quantidade de nutrientes que consumimos.



Como fazer


Normalmente essa é uma dieta que deve ser feita durante o determinado período de tempo, durando geralmente 7 dias.


Alguns alimentos não podem faltar nesse dieta, como: alimentos integrais, frutas, legumes, verduras, leguminosas, além de peixes por ser grande fonte de ômega-3, e carnes brancas, pois possuem mais proteínas e menos gordura se comparada a carne vermelha.


Já outros hábitos alimentares devem ser extremamente evitados na alimentação, como alimentos industrializados, excesso de açúcar, excesso de gordura, uso excessivo do álcool, entre outros.



Sucos Detox


Além da dieta, o suco também é uma alternativa para complementar a sua desintoxicação.


Sucos compostos com: líquido base (água ou chá), uma verdura escura (como espinafre, couve, hortelã, entre outras) e até 2 porções de frutas (livre escolha). É possível também o acréscimo de gengibre ou canela.



Benefícios do Detox


Além da desintoxicação, o detox traz outros diversos bens para nossa saúde. Alguns deles são:

  • O detox regula o funcionamento do organismo;

  • Por também ser diurético, ajuda na eliminação de líquidos;

  • Auxilia e fortifica a saúde da pele, dos cabelos e também das unhas, por conter vitaminas e minerais antioxidantes;

  • Por ser regado de fibras, auxilia no funcionamento do intestino;

  • Contém alimentos termogênicos, o que acelera o metabolismo e facilita na queima de gorduras;

  • Por ser uma alimentação completa, supre vitaminas e minerais ausentes no organismo, gerando mais disposição e fortificando a saúde;

  • Lembrando que essa é uma dieta que visa a desintoxicação e equilíbrio do organismo de forma saudável, principalmente após épocas/momentos de festa e exagero. Somente ela não é capaz de livrar o corpo de anos de excesso.



bottom of page