top of page
LOGO PREV STORIES (3).png

Calvície: causas e como tratar


A calvície é um problema muito comum na sociedade. Ele costuma estar mais presente em homens mas, diferente do que muitos acham, também pode ocorrer em mulheres.


Essa é uma condição que está relacionada à hormônios no corpo, e pode afetar qualquer pessoa de qualquer faixa etária.


Neste artigo faremos um breve resumo sobre a calvície, suas causas e também maneiras de como tratar.



A calvície e suas causas


No geral essa é uma condição que afeta mais os homens do que as mulheres, justamente porque está associada a presença de hormônios masculinos, principalmente a testosterona.


Como nas mulheres a produção desse hormônio é inferior, a calvície acaba acontecendo menos.


Em nossa cabeça, os fios de cabelo estão sempre em fase de crescimento. Conforme vão evoluindo, chegam a fase de maturação e, em seguida, caem. Na calvície, por conta da interferência dos hormônios, a produção e crescimento de novos folículos são afetadas.


Além dos hormônios como testosterona, outra causa principal para essa condição é o fator hereditário. Ou seja, se seus pais ou avós sofrem com a calvície, você tem grandes chances de desenvolver em algum momento.


Outros fatores podem interferir na saúde dos cabelos e facilitar o desenvolvimento da calvície, como oleosidade do couro cabeludo, dermatites, problemas de tireoide, falta de vitaminas no corpo e também má alimentação.


Como tratar


Todas as formas de calvície (com exceção dos casos os por hereditariedade), podem ser evitados, revertidos ou pelo menos retardados. Existem medicações específicas que podem auxiliar na fortificação e incentivar o crescimento dos folículos.


Também pode ser optado por tratamentos à base de laser, focado na abertura dos poros, promovendo a passagem dos fios. Também com eletroestimulantes, visando a multiplicação das células capilares.


Em casos onde se é mais difícil atingir um resultado com os tipos de tratamento citados acima, pode ser necessário a realização de um transplante capilar.



bottom of page