Benefícios de incluir o limão na sua alimentação


Você gosta do Limão? Uma fruta muito comum, forte fonte de vitaminas e diferentes minerais. Apesar disso, algumas pessoas não costumam consumi-la.

Umas alegam não gostar do seu gosto forte, outras dizendo que o cheiro é muito intenso. Mas se você é uma dessas pessoa que não costuma incluir ele no seu cardápio, essa é a hora de repensar esse hábito!



O negócio é que, mesmo indiretamente, o limão é presença confirmada na mesa dos brasileiros, seja como tempero em saladas ou ingrediente de receitas, podendo ser servido também como bebida (limonada).


A fruta é rica em vitaminas, principalmente a C, e minerais como cálcio, ferro, fósforo, cobre e magnésio. Além disso, devido a suas propriedades, é um alimento antioxidante e que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.


Esse fortalecimento ajuda o corpo a se manter mais forte para combater doenças como resfriados, e também capacita o combate contra infecções indesejadas.


Fora estas, outros benefícios que essa super fruta carrega consigo são:


• Previne prisão de ventre; • Ajuda na perda de peso; • Blinda o corpo contra invasores; • Melhora a aparência da pele.


Por esses e diversos outros motivos, essa é uma fruta completa e que é altamente recomenda, não só pelos nossos nutricionistas, mas por diversos profissionais da saúde.


E aí, bora dar uma chance pro limão melhorar a qualidade da sua saúde?



95 visualizações0 comentário