3 dicas para diminuir o estresse


Você é uma pessoa muito estressada? Hoje em dia os problemas dos dia a dia podem causas mais do que cansaço. O estresse é um dos grandes males que podem desencadear outras condições.


Para aliviar o estresse e a ansiedade, é importante reduzir a pressão externa e encontrar métodos alternativos para que a rotina do trabalho/estudo possa ser realizada com mais tranquilidade.


Neste artigo daremos algumas dicas que podem lhe ajudar a reduzir o estresse na sua vida.



Exercícios físicos


Alguns minutos do dia dedicados a prática de atividades físicas, podem fazer extrema diferença no controle do seu estresse diário. Ele ajuda a organizar pensamentos, emoções, extravasar e reduz a quantia de cortisol no corpo (hormônio diretamente ligado ao estresse).


O ideal é iniciar com exercícios mais tranquilos e que sejam aeróbicos, que estimulem fisicamente e proporcionem um sentimento de “liberdade”. Com caminhadas, corrida e bicicleta ao ar livre.


Dieta balanceada


Alguns alimentos podem propiciar um bem estar físico maior do que outros. Tente equilibrar sua dieta para uma alimentação mais leve.


Alimentos como amendoim, banana e nozes são ótimas pedidas, principalmente em momentos de cansaço ou pós treino. Alguns alimentos que sejam ricos em ômega-3, como peixes, auxiliam na manutenção e otimização do sistema nervoso, o que combate o estresse.


Administrar bem o tempo


Organizar sua rotina pode parecer algo simples mas, dependendo do caso, pode ser mais difícil de ser implantada, e é de extrema importância para evitar problemas e imprevistos que possam causar estresse.


Em alguns casos, o apoio de outras pessoas, como familiares e amigos ou, se necessário, até mesmo um psicólogo, também é uma boa saída para melhorar sua qualidade de vida e diminuir o estresse no dia a dia.


Caso necessite de uma ajudinha para reorganizar sua vida, conte conosco. No PrevSaúde você tem acesso a até 70% de desconto em exames e consultas na área médica, como psicologia e nutricionista. Clique e saiba mais.

41 visualizações0 comentário