top of page
LOGO PREV STORIES (3).png

Shot de imunidade: conheça mais sobre esta bebida milagrosa


Muitas pessoas tem a dúvida sobre esta bebida, questionando a eficácia ou não da mesma. A verdade é que, segundo grupos de nutricionistas, essa prática funciona sim.


A função desta bebida, seja feita de forma caseira ou industrializada, é de provir um fortalecimento da imunidade. Seus nutrientes ajudam o sistema imunológico e o organismo a funcionar da melhor maneira possível.


Isso porque esse shot possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios, sendo fortes aliados da imunidade do corpo. Ao consumir uma dose diariamente, o organismo recebe estímulos que o fortalecem.



Sua dose deve ser pequena e concentrada, sendo tomada em apenas um gole pois, desta maneira, a concentração de minerais e vitaminas são maiores e de melhor absorção pelo organismo.


A indicação, além de ser tomado diariamente, o ideal é que seja consumido no período da manhã, pois o corpo está mais suscetível a absorver os nutrientes.


Opções e preparo


O shot pode ser preparado de 3 maneiras diferentes, com ingredientes distintos. As opções são:


• Suco de limão, 1 colher de chá de cúrcuma e 10 gotas de própolis. • Suco de limão, 1 pitada de gengibre em pó e 1 pitada de canela em pó. • 50ML de vinagre de maçã, 1 colher de moringa em pó e 8 gotas de própolis.


O modo de preparo é simples. Consiste em, primeiramente, adicionar os ingredientes em um copo pequeno e misturar bem. Após isso, quando os ingredientes estiverem dissolvidos, é só beber.


Caso você esteja encontrando problemas com sua imunidade e com a saúde do corpo em geral, consulte um médico nutricionista ou clínico geral para verificar seu estado de saúde.




bottom of page