top of page
LOGO PREV STORIES (3).png

Lábios rachados: como tratar e evitar


Quando entramos no inverno, muito por conta das temperaturas e ar seco, é comum que a pele fique ressecada. Não só a pele, mas também é normal os lábios ficarem rachados.


Nestes casos é necessário promover a hidratação e nutrição dos lábios, para que eles possam se regenerar e se proteger dessas condições que causam seu ressecamento.



Neste artigo apresentaremos maneiras de tratar e também de evitar esta condição incômoda que é tão comum em tempos frios.

Como evitar


Diversas situações podem propiciar o ressecamento dos lábios. O principal deles é o frio e ar seco, mas outras condições como desidratação, exposição extrema ao sol, problemas nutricionais e até mesmo respiração pela boca.


Alguns cuidados simples do dia a dia podem ajudar a driblar as complicações causadas pelo ressecamento dos lábios. Como por exemplo:


• Não lamber os lábios; • Não retirar a pele ressecada dos lábios; • Hidrate sempre os lábios, principalmente antes de aplicar batom ou gloss.


Maneiras de tratar


Caso você já esteja sofrendo com os lábios rachados e todo o incomodo que essa condição causa, aqui estão algumas dicas que podem tratar e amenizar seus efeitos:


• Uso de cremes hidratantes específicos: devolver a hidratação ideal para os lábios é de extrema importância para recuperar as vitaminas necessárias para uma boa saúde dos mesmos.


• Faça esfoliação: a esfoliação pode ajudar na retirada de células mortas que ficam sobre a superfície dos lábios.


• Beba bastante água: se hidrate muito, pois a água ajuda a devolver a hidratação, não só para a superfície, mas também para a estrutura dos lábios. Além de regular a temperatura do corpo e auxiliar na circulação.



bottom of page