top of page
LOGO PREV STORIES (3).png

Dicas para manter a pele em dia


Com o tempo é comum que nossa pele vá envelhecendo, perdendo suas características joviais, tais como elasticidade, luminosidade, o que acaba a tornando mais seca e sem brilho.


Isso deve-se pelo fato de que com o tempo nosso corpo deixa de produzir colágeno, devido à dificuldade de reter líquido que aumenta com o tempo.


Neste texto abordaremos os cuidados que devemos ter para com a nossa pele, com ênfase nos malefícios que as temperaturas baixas podem trazer e daremos algumas dicas para melhor preservar a saúde da pele.



Dicas para manter a saúde da pele


Mantenha-a sempre hidratada: a hidratação é a melhor amiga de um corpo e de uma pele saudável. Além de levar água para os tecidos da pele e embelezar o aspecto, ela também fortifica sua proteção e seus poros.


Use protetor solar: excesso de exposição ao sol, com o tempo pode vir a prejudicar a saúde da sua pele, pois gera a pele ressecada acumula diversos poluentes que obstruem os poros. O protetor solar, além de hidratar, protege e previne envelhecimento precoce, além de manchas causadas pela exposição ao sol.


Lave o rosto: a maneira ideal e mais recomendável é higienizar sua pele ao menos duas vezes por dia. Evite o uso de produtos não específicos, e busque sabonetes e cremes feitos propriamente para o cuidado com o rosto.


Evite banhos muito quentes: expor a pele por muito tempo à águas com altas temperaturas, pode danificar as camadas de proteção da mesma, que tem a função de manter a hidratação. O ideal são banhos mornos, e em casos de banhos mais quentes, realizar hidratação logo após.


E uma dica muito importante, especialmente para as mulheres, é para que nunca esqueçam de tirar a maquiagem. Pois o excesso de maquiagem, principalmente se deixado por muito tempo sem a devida limpeza, obstrui os poros e propicia o aparecimento de cravos, espinhas e manchas.


Além dessas dicas, outros fatores importantes como sempre beber muita água, alimentação balanceada e prática de exercícios, são hábitos de extrema relevância, não só para a pele, mas para uma vida com mais saúde e qualidade.



bottom of page