Dicas para acabar com a caspa


A caspa é uma condição muito comum nos dias de hoje e, na verdade, sempre esteve presente na vida das pessoas durante os tempos. Você já teve problemas com caspa em algum momento?


A caspa é uma forma de dermatite seborreica, que gera nada mais nada menos do que uma descamação da pele do couro cabeludo. Essa descamação pode gerar, além da espécie de “poeira branca”, uma grande sensação de coceira.


Neste artigo traremos algumas dicas ensinando como evitar este problema e como cuidar bem da suas madeixas.



Cuidados específicos


Existem alguns cuidados que podem tratar e até mesmo evitar o aparecimento dessa condição, como por exemplo:


• Evitar banhos de água quente; • Evitar lavar os cabelos todos os dias; • Evite alimentos muito gordurosos; • Evite use de toucas e bonés, principalmente com o cabelo molhado.


Apesar de parecerem coisas simples, podem te ajudar com eficácia a driblar os problemas com a caspa.


Também é possível realizar tratamentos alternativos através de medicamentos caseiros, pois possuem óleos e essências ricos em propriedades antissépticas e antifúngicas, que auxiliam na redução dos sintomas. Essências essas como de alecrim, eucalipto e hortelã.


Alguns tratamentos podem ser feitos com shampoos neutros específicos com ativos anti-caspa. Substâncias como:


• Piritionato de zinco: previne e remove a oleosidade do couro cabeludo; • Alcatrão de hulha: prolongam a vida das células do couro cabeludo; • ácido salicílico: ação que desentope os poros e ajuda a acabar com os fungos causadores da caspa.


Cada caso é um caso, e para saber o tratamento ideal para você, consulte um dermatologista. No PrevSaúde você tem acesso aos melhores profissionais com até 70% de desconto nas melhores clínicas.



13 visualizações0 comentário