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5 ALIMENTOS SAUD√ĀVEIS PARA O CORPO E PARA A CARTEIRA ūüėāūüíł


Quando falamos em alimenta√ß√£o saud√°vel, a primeira coisa que vem a cabe√ßa √©: ‚ÄúMas quanto eu vou gastar pra me alimentar bem?‚ÄĚ. Querer viver uma vida saud√°vel ainda est√° ligado ao gasto que voc√™ vai precisar pra manter esse estilo de vida, mas as coisas j√° mudaram bastante nos √ļltimos anos e pode continuar nesse mesmo progresso.


Todos estamos preparados pra acreditar que alimentos processados e industrializados s√£o os mais baratos. √Č aqui que mora o engano, pesquisando bem e conhecendo os produtos aliment√≠cios a venda no mercado, voc√™ consegue encontrar as melhores op√ß√Ķes que v√£o deixar seu corpo naturalmente saud√°vel e seu bolso naturalmente contente!

Os alimentos que te trazem benef√≠cios para sa√ļde n√£o s√£o, necessariamente, os mais caros das prateleiras do mercado. Pensar em se alimentar bem n√£o tem liga√ß√£o nenhuma com o consumo de carnes, legumes e gr√£os caros. √Č por isso que hoje o PrevSa√ļde preparou uma lista com os alimentos mais consumidos e mais saud√°veis que n√£o custam muito e voc√™ consegue encaixar nas suas refei√ß√Ķes perfeitamente.

(NOTA: isto n√£o √© uma indica√ß√£o de consumo e tamb√©m n√£o √© recomenda√ß√£o de dieta) Fale com um profissional para uma recomenda√ß√£o COMPLETA de dieta pra viver bem! No PrevSa√ļde voc√™ conta com at√© 70% de descontos em exames e consultas com Nutricionistas e muito mais! Clique aqui!

Antes de come√ßar a lista, vamos citar um alimento bem espec√≠fico que voc√™ precisa pra dar o primeiro passo: Consuma as frutas da esta√ß√£o. Encontre as frutas mais comuns daquele per√≠odo e aproveite os pre√ßos mais baixos. Se quiser ficar de olho nas melhores op√ß√Ķes, o instagram do PrevSa√ļde faz uma postagem todo m√™s com as frutas que ganham na produ√ß√£o daquele m√™s. √Č s√≥ clicar aqui pra ver a op√ß√£o de fevereiro!


Alface

Esse √© um dos queridinhos mais vers√°teis e baratos. √Č rico em fibras, tem poucas calorias e ainda tem efeito calmante no organismo. Al√©m de ser f√°cil de encontrar em qualquer mercado. Combina com p√£o, com o almo√ßo e o jantar.

Ovos

Al√©m de baratos, os ovos s√£o ricos em prote√≠nas e vitaminas. Sempre que poss√≠vel, evite o consumo de √≥leo, procure consumir ovos mexidos ou cozidos. Os ovos podem ser meio controversos, j√° que eles j√° foram Her√≥is e Vil√Ķes da alimenta√ß√£o. Com o avan√ßo da ci√™ncia, os benef√≠cios do consumo de Ovos foram compreendidos e aos poucos tomando espa√ßo no card√°pio de todos.

Tapioca

Naturalmente rica em carboidratos e sem gordura. A tapioca é versátil, podendo ser recheada com o que você quiser e ser de fácil digestão. Uma tapioca combina com qualquer momento do dia, sendo café da manhã, jantar ou no lanche da tarde. Seja criativo no recheio ou na receita! Ainda vale a dica de fazer uma crepioca (mistura de ovos com tapioca) que fica uma delicia!

Feij√£o

O Feij√£o √© um alimento natural rico em prote√≠nas, vitaminas, minerais e antioxidantes. √Č um alimento livre de colesterol e com pouca gordura. Al√©m de regular o a√ß√ļcar no sangue, pois os gr√£os s√£o digeridos lentamente.

Sardinha

Muita gente pode fazer cara feia s√≥ por ver esse item na lista. A sardinha n√£o agrada a todos pelo seu sabor, mas √© ineg√°vel a qualidade do alimento e os benef√≠cios para o organismo. √Č uma fonte rica em √Ēmega 3 e previne o envelhecimento precoce das c√©lulas. Vale dar uma chance e tentar fazer pat√™s de sardinha pra come√ßar a incluir na alimenta√ß√£o. Uma recomenda√ß√£o extra √© comprar In Natura. Caso consuma enlatado mesmo, voc√™ pode comprar a op√ß√£o que √© armazenada em √≥leo. Na hora do consumo, escorra o √≥leo e lave a sardinha em uma peneira com √°gua corrente. Tem uma receita deliciosa de Pat√™ de Sardinha no nosso insta! Corre l√° pra ver!

Gostou dos alimentos da lista? D√™ uma chance para eles, voc√™ pode se surpreender. Se gostou do conte√ļdo, n√£o esque√ßa de compartilhar com todos que voc√™ ama e quer o bem!

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