Perigos de dormir pouco


Uma noite de sono mal dormida pode deixar diversos reflexos no dia de uma pessoa. E com o tempo, a tendência é que esse quadro aumente, criando a possibilidade de consequências ainda maiores para a saúde.


Inclusive, segundo a Unifesp, o Brasil é o país que menos dorme no mundo. A pesquisa aponta que nosso país conta com 76% do povo brasileiro tem queixas sobre a qualidade do seu sono.


Você sofre de problemas para dormir? Neste artigo falaremos sobre essa condição e nos perigos que ela pode trazer para a integridade da saúde do nosso corpo.


Sintomas


Uma noite mal dormida pode causar diferentes tipos de sintomas para o dia a dia. Dentre os mais comuns estão:


• Dor de cabeça • Cansaço excessivo • Problemas de memória • Mau Humor


Além disso, alguns sinais podem indicar falta de sono no corpo, como olheiras, bocejos, lentidão e sonolência.


O que poucas pessoas sabem é que, além destes sintomas “instantâneos” e dos sinais de uma noite mal dormida, outras condições muito mais alarmantes podem surgir.


Problemas maiores


Um dos problemas gerados pode ser a dor crônica, causada pelo pouco descanso que o corpo, principalmente para pessoas que tem sono leve e acorda muitas vezes durante a noite.


Outro risco atinge o cérebro, interferindo na memória e, principalmente, na saúde mental. Pessoas que sofrem de condições como depressão e ansiedade, podem ter pioras em seus quadros caso não desfrutem de um descanso de qualidade.



Devido a problemas de desequilíbrios hormonais, a falta de sono pode gerar uma maior facilidade em ganhar peso. Atrelado a isso, o risco de desenvolver problemas cardíacos. Isso porque a pressão arterial se eleva quando o sono não é regular e muito agitado. Inclusive, quando a pessoa acorda a pressão continua alta durante o dia.


Para manter o sono em dia, busque uma rotina equilibrada, com uma boa alimentação, prática de exercícios e atividades relaxantes nos momentos livres. Caso exista alguma condição maior que interfira na qualidade do seu sono, consulte um médico para diagnóstico e tratamento. Clicando aqui você pode adquirir até 70% de desconto no acesso a saúde.

873 visualizações0 comentário