5 dicas para um bom alongamento


Alongar é um costume de extrema importância principalmente para as pessoas que praticam atividades físicas. Mas não só para isso, pois o alongamento pode ser de grande ajuda para o nosso dia a dia.


A prática do alongamento pode trazer diversos benefícios para a vida das pessoas, pois ela prepara o corpo para as atividades do dia, além de manter a manutenção do corpo em dia, melhorando a qualidade de vida, amplitude e movimentação muscular.



Além disso, é um dos principais meios de se evitar lesões, e é indispensável para atletas, seja profissionais ou amadores.


Conheça cinco dicas para se alongar antes da prática de exercícios e para evitar lesões.


Dicas de alongamento


1. Primeiramente: Analise o esporte/atividade que você fará. Os movimentos exigidos,

qual musculação será mais exercida. Esses devem ser o fator principal

no seu alongamento.


2. Não esqueça do resto: Apesar de focar nos músculos que mais serão exigidos, não deixe de

alongar devidamente as outras partes do corpo, e leve ao menos de 5

a 10 minutos no seu alongamento.


3. Não force: Tente não passar de 1min para cada alongamento. Desta maneira

você evita a fadiga muscular e queda de rendimento do mesmo.


4. Mantenha um ritmo: Além de se alongar, pratique um aquecimento conjunto, para melhor

preparação dos músculos.


5. Conclusão pós treino: Ao final da sua atividade, alongue novamente. Não exagere na força, pois o excesso pós treino pode causar lesões aos músculos recém trabalhados.


Em suma, o alongamento é um processo de alta importância para a prática de atividades físicas, além de poder ser de grande auxílio para a vida das pessoas em geral. Devem ser feitos diariamente porém com moderação, sem forçar.


Outra opção interessante é unir os exercícios de alongamento com uma rotina de treinos, praticando pilates ou yoga, por exemplo. Além de serem atividades que trabalham muito a elasticidade do corpo, também ajudam no equilíbrio e circulações.



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